segunda-feira, 29 de agosto de 2016

STAR WARS

Para facilitar a vida dos mais esquecidos que não podem destinar 794 minutos (sim, este é o tempo somado da duração de todos os seis filmes), o blog 
 bolou um pequeno resumo de toda a obra criada por George Lucas em apenas 167 segundos (2 minutos e 47 segundos). Assista ao resumo no vídeo acima.
Dirigido por J. J. Abrams, "O despertar da Força" une personagens antigos a novos protagonistas contra um vilão mascarado -- que não chega a ser um Darth Vader, mas tem seu valor --, que obedece os planos da Primeira Ordem, organização criada a partir do antigo Império para impedir a criação de uma nova República. Clique aqui para a resenha do longa e aqui para uma entrevista com o produtor Bryan Burk.
O filme também oferece alguns momentos marcantes que prometem impactar a galáxia muito muito distante. Assista a uma análise com os principais spoilers da trama.
Adam Driver vive o vilão Kylo Ren em 'Star Wars: o despertar da Força' (Foto: Divulgação)Adam Driver vive o vilão Kylo Ren em 'Star Wars: o despertar da Força' (Foto: Divulgação)

Uma das franquias que definiram o cinema comercial contemporâneo, Star Wars está de volta. Cheio de expectativas, Episódio VII – O Despertar da Forçaestreia nesta quinta com a missão de apresentar a magia da saga de George Lucas às novas gerações – e, claro, engordar os cofres da Disney (dona da marca desde 2012). 

Foto: David James / Divulgação
Mas pouco se sabe sobre da trama do filme dirigido por J. J. Abrams. Pelos trailers e pela sinopse divulgada, o longa se passa 30 anos após os fatos de O Retorno de Jedi (1983) e traz um novo enfrentamento entre a Aliança Rebelde e as forças do Império – agora representadas por um novo vilão mascarado, o misterioso Kylo Ren (Adam Driver). Antigos personagens, como Han Solo (Harrison Ford), a Princesa Leia (Carrie Fisher) e um desaparecido Luke Skywalker (Mark Hamill), estão de volta e cruzam o caminho de um novo núcleo – encabeçado por Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega). Mas o papel que eles irão desempenhar no início desta nova trilogia segue indefinido. 
Confira nestas duas páginas uma linha do tempo que conta a saga de Star Warscom os seis filmes que antecedem O Despertar da Força. Começando com osEpisódios III e III, lançados depois, mas que, cronologicamente, apresentam fatos anteriores aos dos longas da trilogia inicial.

1. O pequeno patriarca

Foto: reprodução / Divulgação
O controverso filme que retomou a franquia, 16 anos depois do fim da trilogia original, narra o início da saga da família Skywalker a partir do seu patriarca, o então jovem escravo Anakin (Jake Lloyd). Vivendo com a mãe no desértico planeta Tatooine, ele é descoberto ao acaso pelo jedi aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e seu mestre Qui-Gon Jinn (Liam Neeson), que percebem no garoto uma predisposição incomum para a Força. A dupla consegue a libertação de Anakin e parte para ajudar a rainha Amidala (Natalie Portman) a reconquistar seu planeta – nesse ínterim, enfrenta o poderoso Darth Maul, o que indica uma conspiração envolvendo a volta dos Sith, alinhados ao lado sombrio da Força. Jinn é morto no embate, e Kenobi assume a tutela de Anakin – apesar da resistência do Conselho Jedi. 
 PONTO ALTO: o filme é fraco, valendo quase que apenas pelo duelo bem coreografado de sabres de luz entre Kenobi e Jinn contra Maul.

Confira os canais que estão transmitindo a saga Star Wars
2. Anakin e o amor
A agora senadora Amidala é vítima de um atentado, e Anakin e Kenobi são designados para protegê-la. Seguindo as pistas da tentativa de assassinato, o mestre jedi descobre que um exército de clones está sendo criado e que a matriz dos soldados é o mercenário Jango Fett (Temuera Morrison), suspeito de ser um dos mandantes do crime. Nesse meio tempo, Anakin descobre o amor e o ódio: apaixona-se por Amidala e executa uma tribo inteira de nativos do deserto que havia sequestrado sua mãe. Na sequência, Kenobi e Anakin enfrentam Dooku (Christopher Lee), um jedi cooptado pelo lado sombrio da Força que detém os planos de uma arma mortal: a Estrela da Morte. 
 PONTO ALTO: a batalha entre os jedis e as forças inimigas em uma arena é de arrepiar, com a presença de cavaleiros de todas as espécies – incluindo Mace Windu, na impagável interpretação de Samuel L. Jackson.
3. Nasce Darth Vader

Foto: divulgação / Reprodução
Uma dúvida inevitável surge para quem assiste à trilogia original de Star Wars(Episódios IVV e VI, lançados entre os anos 1970 e 80): o que houve com Darth Vader para ele precisar vestir uma armadura negra? É no Episódio III que descobrimos como foi a transformação de Anakin Skywalker no vilão icônico. Após o início das Guerras Clônicas, Padmé Amidala, então esposa do jovem jedi, engravida. Ele começa a ter visões que mostram sua mulher morrendo no parto. Temeroso por esse destino e querendo evitá-lo a qualquer custo, Anakin é seduzido para o lado sombrio da Força pelo chanceler Palpatine, que se revela como Darth Sidious. O Império Galático põe em prática seu plano de derrubar a República e aniquilar os jedis, com Anakin exterminando brutalmente as crianças padawans. Por fim, há um acerto de contas entre Obi-Wan e o seu sombrio aprendiz.
PONTO ALTO: a batalha entre Anakin e Obi-Wan, na qual o mestre mutila o aprendiz. Inerte e próximo a um rio de lava, o jovem é queimado por uma chama. Anakin é salvo por Sidious, que o transforma em Darth Vader.
4. Avanço rebelde
Após a Princesa Leia (Carrie Fischer) ser capturada por Darth Vader (David Prowse, com voz de James Earl Jones) e as forças do Império, R2D2 (Kenny Baker) e C-3PO (Anthony Daniels) partem para o planeta Tatooine para buscar ajuda do exilado Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness). Lá, eles vão parar na fazenda em que vive o jovem sonhador Luke Skywalker (Mark Hamill). Após levar os dois robôs ao encontro do mestre jedi, Luke retorna para casa e encontra seus tios mortos pelo Império. Então, ele decide ajudar Obi-Wan. Transportados pelo contrabandista carismático Han Solo (Harrison Ford) e seu amigo wookie Chewbacca (Peter Mayhew), a trupe parte a bordo da Millenium Falcon para Alderaan com o objetivo de levar detalhes aos rebeldes do projeto da Estrela da Morte, estação espacial bélica na qual Leia é mantida como prisioneira. Porém, o planeta foi destruído pela própria estação, que acaba capturando a nave com o grupo. Resta a Luke e companhia resgatar Leia e escapar da Estrela da Morte.PONTO ALTO: a batalha espacial entre os rebeldes e o Império na Estrela da Morte.
5. A redenção do Sith
A destruição da Estrela da Morte não foi o suficiente para deter o Império, que segue perseguindo os rebeldes. Após a Rebelião ser derrotada no planeta gelado Hoth, Luke Skywalker parte para o planeta Dagobah para treinar com o mestre jedi Yoda, que vive em exílio desde os acontecimentos do Episódio III. No entanto, Darth Vader quer atrair Luke para o lado sombrio da Força. Para isso, o vilão sequestra Han Solo, Chewie, C-3PO e Leia com a finalidade de atrair o jedi à Cidade das Nuvens, no planeta Bespin. Luke abandona o treinamento após ter uma premonição de que os seus amigos estão em apuros e ruma para a cilada de Vader. Durante o confronto com seu pai, ele perde a mão, mas consegue fugir. O mal contra-ataca e vence. A sequência é a mais sombria da primeira trilogia e também a mais aclamada da saga, tanto que o longa chegou a ser eleito por leitores da revista Empire, em 2014, como o melhor filme de todos os tempos.PONTO ALTO: a batalha entre Luke e Darth Vader, na qual o vilão revela ser o pai do jedi.

"Épico, incrível e perfeito": veja as reações de quem já viu "Star Wars: O Despertar da Força"
6. Aprendizado jedi

Foto: divulgação / Reprodução
No encerramento da segunda trilogia, o Império constrói uma segunda Estrela da Morte e avança contra as posições rebeldes, enquanto Luke e Leia partem para salvar Han Solo e preparar uma investida final. Diferentemente do filme anterior, este investe mais em humor (com a presença dos fofíssimos Ewoks) e em redenção. No derradeiro encontro com Darth Vader, Luke resiste ao lado sombrio da Força e, com a ajuda do pai, derrota o Imperador. Antes de morrer, Vader reconcilia-se com o filho e com sua própria essência, Anakin Skywalker, aparecendo em seguida ao lado dos espíritos de Ben Kenobi e Yoda.
PONTO ALTO: a linha de diálogo final de Yoda, em seu leito de morte, falando com Luke: ¿Lembre-se, o poder de um jedi vem da Força. Mas cuidado: raiva, medo e agressão pertencem ao lado sombrio. Uma vez que você tomar o caminho sombrio, para sempre ele dominará o seu destino¿.

greedo

GREEDO
Greedo foi um caçador de recompensas que nasceu em Rodia, mas que teve de fugir do planeta por causa dos constantes conflitos entre clãs nativos. Ele acabou parando no Setor Corelliano para recomeçar sua vida. Certa vez Greedo assistiu a ação de dois caçadores, Spurch "Warthog" Goa e Dyyz Natazcontra um inspetor Imperial. Quando os dois caçadores foram atacados por um ciborgue, Greedo salvou suas vidas.
Em troca eles ofereceram mostrar ao Rhodiano os truques da profissão e, se ele quisesse, poderia se tornar um deles, tendo Greedo aceitado. O Rodiano acabou se tornando um membro do Círculo do Crime de Jabba que lhe ofereceu um contrato para capturar Han Solo. Greedo encontrou Han Solo, mas falhou em sua missão e acabou sendo morto pelo Corelliano levando um tiro certeiro no abdômen.

BiografiaEditar

JuventudeEditar

Em sua adolêscencia em Tatooine, o temperamento de Greedo era característico. Tendo acusado Anakin Skywalker de trapacear na corrida de pods. Seu amigo, W. wald lhe disse, certa vez, que ele terminaria em um mal caminho se continuasse assim. Greedo eventualmente tornou-se um caçador de recompensas.

Guerras ClônicasEditar

Durante o período das Guerras Clônicas, Greedo ainda vivia em Tatooine. Em algum ponto da Guerra, ele foi á Coruscant para sequestrar Che Amanwe e Chi Eekway, com a ajuda de outro mercenário. No entanto, ele foi confrontado e forçado a ajudar Ion Papanoida e seu pai a localizar Che. Então, chegando à cantina onde Che estava sendo mantida prisioneira, Greedo traiu Ion e seu pai deixando o local, fazendo com que os clientes da cantina abrissem fogo neles.
a imagem ao lado mostra o episodio4,Greedo interroga Han Solo sobre suas dividas com Jabba the Hutt,Han Sollo mata greedo.
                                           MESTRE YODA
"Tamanho não importa. Olhe para mim. Julga-me pelo meu tamanho? Hmm? Hmm? E não deve mesmo. Aliada minha a Força é, e poderosa aliada ela é."―Yoda, para Luke Skywalker[font

Yoda foi um dos mais célebres e poderosos Mestres Jedi de todos os tempos, conhecido pela sua enorme sabedoria, conhecedor profundo da Força e habilidades em combates com sabre de luz. Yoda foi um dos membros do Alto Conselho Jedi durante os últimos séculos da República Galáctica e deteve o título de Grande Mestre Jedi da Ordem Jedi antes, durante e após as devastantesGuerras Clônicas. Após a Batalha de Geonosis, Yoda ganhou a posição de Mestre da Ordem, em adição ao de Grande Mestre. Durante os seus séculos de serviço à Galáxia e à Força, o Grande Mestre Yoda foi responsável por parte do treino de quase todos os Jedi da Ordem, tal como Obi-Wan KenobiKi-Adi-Mundi e Oppo Rancisis.
Com 66 centímetros de altura, Yoda era um membro macho de uma espécie misteriosa da qual ele não revelava detalhes. Yoda serviu na Ordem Jedi durante séculos, ganhando eventualmente um cargo no Alto Conselho Jedi, antes de reinar como Grande Mestre dos Jedi. Ele possuía capacidades excepcionais no uso do Sabre de Luz em combate, utilizando principalmente rotações e técnicas acrobáticas do Estilo IV.
Apesar de Yoda ser considerado como o membro da Ordem mais sintonizado com a Força, ele viu-se incapaz de reconhecer que oChanceler Supremo Palpatine fora o responsável pela criação dasGuerras Clônicas, e que este era de facto o Lorde Sith Darth Sidious.
Também foi um dos poucos Jedi da República Galáctica a sobreviver até ao Grande Purgo Jedi.

Índice

[mostrar]

Biografia

Medindo meros 66 centímetros de altura, Yoda era um membro masculino de uma raça misteriosa. Ele foi o Grande Mestre daOrdem Jedi, um dos membros mais importantes do Alto Conselho Jedi nos últimos dias da República Galáctica, e o mais sábio, velho, e poderoso Mestre Jedi de todos os tempos. Ele tinha excepcionais habilidades no combate de sabre de luz, onde usava as técnicas acrobáticas da Forma IV. De 300 ABY até 19 ABY ele treinou quase todos os Jedi da Galáxia — como Grande Mestre, ele instruia todos os Younglings do Templo Jedi antes de serem adotados por um mestre. Entretanto, o único Jedi da República que não foi treinado por Yoda foi Anakin Skywalker — o que pode ter contribuido para a queda do jovem Jedi no lado sombrio.
O estudante mais importante de Yoda foi Luke Skywalker, o qual Yoda treinou para ser o futuro dos Jedi. Tendo treinado o primeiro membro da Nova Ordem Jedi, Yoda serviu como canal entre as duas ordens, preservando a chama Jedi para uma próxima geração.

República (896 ABY até 22 ABY)

"Por oitocentos anos treinei eu Jedi. A mim decidir cabe quem treinado deve ser. Um Jedi precisa ter o profundo compromisso. Uma mente séria."
―Yoda para Luke Skywalker[fonte]
Gormo treinando Yoda.jpg
Um jovem Yoda sendo treinado pelo Mestre Gormo.
Muitos detalhes do passado de Yoda são difíceis de determinar, mas alguns eventos de sua história foram estabelecidos. Nascido em um planeta remoto, Yoda originalmente não sabia que era um sensível à Força. Ele deixou seu planeta natal com um amigo Humano (que também não sabia que era um sensível à Força) em uma velha nave espacial para ir aos Mundos do Núcleo. Entretanto, muito antes deles chegarem ao seu destino, a nave foi atingida por um asteróide, danificando-a demais para os dois consertarem. Eles passaram vários dias vagando pelo espaço. Tudo levava a crer que eles morreriam logo, quando seus sensores captaram um sistema estelar não muito longe. Eles tinham energia suficiente para chegar até lá, e foram em direção ao sitema, onde bateram em um planeta pantanoso coberto por densa neblina.
Alguns dias até serem encontrados por uma estranha criatura: o Mestre JediHysalriano N'Kata Del Gormo, que lhes revelou serem ambos sensitivos à Força. Mestre Gormo os levou até sua casa onde os treinou nos caminhos daForça e, após o treinamento estar completo, uma nave espacial da República Galáctica captou o sinal deles e resgatou os dois amigos, agora dois Jedi. É possível que esse "resgate" tenha sido de fato planejado pelo próprio Mestre Gormo, que ajudou os dois de maneira bondosa, mas isso nunca foi confirmado.

Informações biográficas

Data de nascimento

Data de morte

4 DBY (39:3), Dagobah

Descrição física

Espécie

Gênero

Altura

0,66 metros

Cor do cabelo

  • Castanho (quando jovem)
  • Branco

Cor dos olhos

Castanho

Cor da pele

Verde

Informações cronológicas e políticas

Mestres conhecidos

Aprendizes conhecidos

  • Dookan
  • Mace Windu
  • Cin Drallig
  • Ikrit
  • Qu Rahn
  • Rahm Kota
  • Kit Fisto
  • Ki-Adi-Mundi
  • Oppo Rancisis
  • Luke Skywalker
  • Muitos Jedi comoYounglings
  • Denin (pós-morte)
  • Vila (pós-morte)
  • YODA

    Yoda é um lendário Mestre Jedi e mais forte que a maioria em relação à sua conexão com a Força. Pequeno em tamanho, mas sábio e poderoso, ele treina os Jedi por mais de 800 anos, desempenhando papéis integrais nas Guerras Clônicas, no treinamento de Luke Skywalker e desvendando o caminho para a imortalidade.
    AFILIAÇÕES
    LOCAIS
    • Yoda's Hut
    GÊNERO
    • Masculino
    DIMENSÕES
    • Altura: 0.66m
    ESPÉCIE
    • Desconhecido
    ARMAS
    VEÍCULOS
    • Caça de Yoda
    • Nos últimos dias da Velha República, Yoda serve como Grande Mestre do Conselho Jedi, fazendo conferências com lendários Mestres Jedi, como Mace Windu e Ki-Adi-Mundi, sobre questões importantes à República. Após a invasão da Federação de Comércio do planeta Naboo, Qui-Gon Jinn, que havia sido enviado (com seu Padawan, Obi-Wan Kenobi) para resolver a disputa, fala perante o Conselho. Qui-Gon revela que havia sido atacado por um guerreiro negro, e que havia descoberto uma vergência na Força na forma de um jovem escravo Anakin Skywalker. Yoda fica curioso sobre esse fato e concorda que Anakin seja trazido ao Conselho para avaliação. Anakin é testado pelos Mestres Jedi e, apesar de a Força ser incomumente forte nele, Yoda sente muito medo no garoto. “O medo é o caminho para o lado sombrio", ele diz a Anakin. Com isso, o Conselho se recusa a aprovar Anakin para o treinamento Jedi, para o espanto de Qui-Gon. Mais tarde, após a morte de Qui-Gon pelas mãos do misterioso guerreiro negro, e também por causa das ações heroicas de Anakin, Yoda informa Obi-Wan que o Conselho havia voltado atrás em sua decisão e que honraria o último desejo do Jedi morto — Anakin deveria ser treinado, e seria responsabilidade de Obi-Wan a ensiná-lo os caminhos da Força. E apesar de o assassino de Qui-Gon, Darth Maul, ter sido destruído por Obi-Wan, Yoda acredita que um Lorde Sith ainda está solto. “Sempre dois, existem” diz ele. “Um mestre e um aprendiz. Não mais, não menos.” 

      Como resultado da Batalha de Naboo, um movimento separatista conduzido pelo ex-Jedi Conde Dookan — antes um Padawan de Yoda — começa a crescer em toda a galáxia. Isso resulta em uma era de intrigas e desconfiança por toda a galáxia, já que a República parecia estar invariavelmente caminhando em direção à guerra. Enquanto instruía jovens na técnica do sabre de luz, Yoda tem um breve encontro com Obi-Wan para discutir o local de Kamino — um planeta que aparentemente foi apagado dos Arquivos Jedi. Este foi um ato que perturbou o Mestre Jedi. Por fim, Obi-Wan localiza o sistema e informa Yoda e o Conselho de que um grande exército de clones havia se formado lá, falsamente em nome da República e sob as ordens do Conselho Jedi. Enquanto as circunstâncias que envolviam a criação do exército eram nebulosas, Yoda lidera os clones em um conflito com os separatistas em Geonosis. Isso seria o início das Guerras Clônicas. No clímax da batalha, Yoda duela com Conde Dookan, que havia se unido ao lado sombrio como aprendiz do misterioso Darth Sidious. 

      Durante as Guerras Clônicas, Anakin Skywalker fica mais poderoso e experiente. Mas Yoda sabia das falhas do jovem Jedi que ainda se estendiam desde sua infância: seu medo e sua incapacidade de se desapegar. Com isso em mente, Yoda atribui a Anakin sua própria aprendiz Padawan, Ahsoka Tano. Yoda acreditava que ao se tornar professor, Anakin iria crescer emocionalmente. Ele esperava que quando fosse a hora de Ahsoka seguir seu próprio caminho, Anakin iria entender que ele não precisava ficar preso e se sentir tão protetor em relação àqueles que amava.

      Mais tarde durante a guerra, Yoda ouve a voz de um antigo amigo que há muito tempo não via: Qui-Gon Jinn. O Mestre Jedi teme que ele estivesse tendo uma alucinação auditiva, mas todos os exames médicos provam que ele estava bem. Quando novamente foi visitado pela voz desincorporada, ele descobre que ela realmente pertencia a Qui-Gon, que de alguma forma havia se agarrado a sua consciência depois de sua morte. O falecido Jedi envia Yoda a uma jornada de exploração interna e externa, na qual ele enfrenta visões perturbadoras de Dagobah, confronta seu próprio eu do lado sombrio em um planeta impregnado pela Força bem no centro da galáxia e luta com Darth Sidious em um plano espiritual em Moraband. Por fim, Yoda obtém uma nova compreensão de seu verdadeiro eu e da Força, percebe seu orgulho e o erro que a Ordem Jedi cometeu ao se tornarem guerreiros, além de desvendar o segredo da imortalidade da Força.

      Quando as Guerras Clônicas se enfurecem, Anakin e Obi-Wan haviam se tornado heróis da República. Mas nem tudo estava bem para Anakin, e ele busca conselhos com Yoda, pedindo orientação sobre como lidar com as premonições da morte de "alguém" — na realidade, a morte de sua esposa secreta, Padmé Amidala. Yoda aconselha Anakin a treinar a si próprio a abandonar tudo que temia perder, o que provou ser uma coisa que o jovem Jedi não seria capaz de fazer. Mais tarde, com Yoda liderando a batalha no planeta Kashyyyk dos wookiees, o Supremo Chanceler se revela como o Lorde Sith que o Jedi estava procurando. O vilão executa a Ordem 66: o extermínio dos Jedi de todos os níveis. Yoda sente uma grande perturbação na Força, já que inúmeros Jedi haviam sido mortos pelos soldados clones, e consegue escapar antes de ele próprio ser destruído. Neste ponto, torna-se claro que Anakin havia se voltado para o lado sombrio, sendo rebatizado como Darth Vader e ordenado a exterminar os Jedi em troca de poder para salvar sua esposa. Yoda confronta o Supremo Chanceler — agora o Imperador — mas não consegue matá-lo, e vai para o exílio nos pântanos do planeta Dagobah. Ele permanece lá por anos, aguardando que o filho secreto e distante de Anakin traga novas esperanças na luta contra os Sith.


      GUERRA CIVIL GALÁCTICA

      Anos mais tarde, Luke Skywalker — o filho de Anakin — vai a Dagobah em busca de Yoda para o treinamento Jedi. No primeiro encontro, Yoda não revela que é um Mestre Jedi. Em vez disso, ele tenta perceber quem era Luke como pessoa e descobre que o jovem rebelde era impaciente e nervoso — bastante parecido com seu pai. Pela insistência de Obi-Wan, Yoda concorda em instruir Luke, ensinando-o a se acalmar e desenvolver suas habilidades Jedi. Entretanto, o estudante ainda era descuidado. Ele deixa Dagobah — sem completar seu treinamento — para enfrentar Darth Vader. Luke não estava pronto; ele sofre uma derrota agonizante nas mãos do Lorde Sith, que também se revelou como pai do garoto.

      Por fim, depois de algum tempo de sua derrota na Cidade das Nuvens, Luke retorna a Dagobah para completar seu treinamento Jedi. Porém, Yoda está muito doente. Estava claro que o antigo líder do Conselho Jedi tinha pouco tempo, e Yoda diz a Luke que apesar de ele não precisar mais de treinamento formal, ele teria que confrontar Vader uma última vez. Só assim ele seria um verdadeiro Jedi. Com sua vida se esvaindo rapidamente, o antigo mestre diz suas últtimas palavras e revela a Luke que há outro Skywalker. Com isso, Yoda aceita sua mortalidade e morre, tornando-se um coma Força.

ORDEM JEDI

Uma nobre ordem de protetores unidos pela capacidade de explorar o poder da Força, a Ordem Jedi é guardiã da paz e da justiça na República Galáctica. No entanto, a era dos Jedi termina, devido a uma terrível trama criada pelo Lorde Sith Darth Sidious
AFILIAÇÕES
LOCAIS
  • Coruscant,
  • Ilum,
  • Templo Jedi,
  • Templo Jedi de Lothal
DROIDE
  • Droide de Análise da Cena do Crime
ARMAS
  • Sabre de luz,
  • Darksaber,
  • Empurrão da Força,
  • Lança de Sabre de Luz,
  • Sabre de Luz de Kanan,
  • Luke Skywalker's Lightsaber (RotJ),
  • Anakin/Luke's Lightsaber,
  • Yoda's Lightsaber,
  • Mace Windu's Lightsaber,
  • Qui-Gon's lightsaber,
  • Obi-Wan Kenobi's Lightsabers,
  • Ahsoka's lightsabers
VEÍCULOS
  • Cruzamento,
  • Caça Estelar Jedi,
  • Transporte Jedi T-6,
  • Caça de Yoda,
  • Caça Estelar Jedi Eta-2,
  • Caça Estelar Jedi Delta-7,
  • Intergalactic Airspeeder
FERRAMENTA
  • Dispositivo de Respiração Jedi,
  • Holocron,
  • Treinador Remoto
RECURSO
  • Cristais dos sabres
  • QUEDA DA REPÚBLICA


    Os Jedi servem a República por mais de mil gerações, agindo como soldados das forças de paz. Porém, com o retorno dos Sith, velhos adeptos do lado sombrio, o destino dos Jedi sofre uma triste reviravolta.
     
    Articulando as Guerras Clônicas, Darth Sidious desmantela a galáxia, com os Jedi bem no meio. Quando emite a Ordem 66, o Imperador Palpatine — na verdade, o próprio Darth Sidious — declara que todo Jedi é inimigo da República e erradica a Ordem. Anakin Skywalker, que um dia acreditara ser o Escolhido, muda para o lado sombrio e ajuda o Império a destruir os Jedi.

    Embora os Sith tenham tomado o controle da galáxia, ainda existe esperança. Yoda e Obi-Wan Kenobi, ambos Mestres Jedi, sobrevivem ao massacre. Eles esperam no exílio até chegar a hora certa para treinar Luke Skywalker, filho de Anakin, que poderá destruir Sidious e restaurar a liberdade.

    ITENS RELACIONADOS //

    Yoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário